Detalhe do Procedimento

Transplante Capilar em Uberlândia

  • Siga-nos:

O Transplante Capilar conquistou seu espaço no roll dos procedimentos da cirurgia plástica mais realizados nos homens. Mas não é exclusivo deles, um número crescente de mulheres também tem procurado o procedimento. Envolve técnica minunciosa e arte na recriação da linha anterior do cabelo em busca de naturalidade no posicionamento, angulação e distribuição dos fios. Superando expectativas e devolvendo a jovialidade perdida com a queda capilar.


Como nossa equipe realiza o transplante capilar


A área doadora dos fios utilizados na cirurgia é a região posterior da cabeça. Estes fios são transplantados para as áreas calvas (áreas receptoras). São utilizados apenas fios da própria pessoa.


O procedimento é realizado em sala de cirurgia por equipe especializada e sob acompanhamento de anestesista para propiciar maior conforto e segurança ao paciente que é levemente sedado. O tempo de duração do procedimento varia conforme áreas doadoras e receptoras e tem uma média de 8 horas. Cada unidade folicular (UF) é implantada individualmente neste período com resultados impressionantes.


Técnicas realizadas pela nossa equipe



FUT - Follicular Unit Transplantation, envolve a captação das unidades foliculares por uma incisão linear no couro cabeludo na região posterior da cabeça e preparo das unidades foliculares por meio de microscópios. Alcança aproveitamento maior da área doadora com mais fios disponíveis sendo indicado em sessões maiores.


FUE - Follicular Unit Extraction, envolve a captação das unidades foliculares individualmente por meio de micropunchs (instrumentos circulares). Mais indicada em sessões menores até 2.500 unidades foliculares.


FUT + FUE - Cirurgia combinada, revolucionou a era moderna de transplante capilar por alcançar maior número de unidades foliculares para serem transplantadas para as áreas calvas. Associação dos procedimentos com somatória das unidades foliculares captadas por cada técnica. Maior impacto na densidade e naturalidade do resultado final.

 


A área doadora, na duas técnicas de transplante capilar, não apresenta queixa importante de dor no pós operatório e tanto a cicatriz linear quanto as microcicatrizes são discretas e passam desapercebidas por entre os cabelos. Pode ocorrer inchaço que se resolve espontaneamente em 5-7 dias. E a principal queixa é uma sensação leve de “repuxo” no couro cabeludo contornada com analgésicos comuns. O retorno ao trabalho é precoce. E então restará aguardar que os fios transplantados cresçam e que a calvície seja apenas uma memória pouco agradável do passado.


Caso a calvície seja um incômodo para você, nos procure e agende uma avaliação para definirmos a melhor proposta cirúrgica no seu caso. Nada substitue a consulta médica presencial e o exame físico. Contamos com uma equipe fortemente treinada e habilitada na execução de todas as técnicas de transplante capilar (FUT, FUE e FUT + FUE). Sempre busque profissionais habilitados e membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para lhe trazer resultados de excelência e segurança operatória.


Visite também o site: www.transplantecapilarudi.com.br  Um espaço exclusivo para você conhecer mais sobre o transplante capilar e de sobrancelhas e retirar suas dúvidas.