Detalhe do Procedimento

Lipoaspiração

  • Siga-nos:

A lipoaspiração é um dos procedimentos mais procurados por mulheres e homens para eliminar as gorduras localizadas, definindo melhor a silhueta corporal. O homem tem a tendência natural a acumular gordura no abdome anterior. As mulheres sofrem mais com quadris e culotes, mas também não estão livres da gordurinha abdominal.


Às vezes, mesmo as pessoas que mantêm hábitos saudáveis e que aparentemente são magras, não conseguem se livrar das gordurinhas localizadas. A lipoaspiração pode ser realizada em várias regiões do corpo: como quadris, abdome, culotes, glúteos, coxas, braços, papada e costas. Os melhores resultados são vistos em pacientes que estejam no seu peso adequado ou ligeiramente acima, sem flacidez de pele. Lembre-se: a lipoaspiração não emagrece, ela apenas realça o contorno e a silhueta corporal. Seus resultados são muito bons e perduram com a manutenção adequada do peso no pós operatório. Em alguns casos, a lipoaspiração pode ser associada à outras cirurgias, como é o caso da abdominoplastia. A lipoaspiração também não é capaz de corrigir excessos ou flacidez de pele, para isso existem outros procedimentos indicados conforme a área corporal a ser tratada. 

 

Técnica Cirúrgica


Uma das técnicas mais utilizadas trata de uma infiltração prévia de solução contendo anestésicos e vasoconstritores que facilitam a remoção da gordura, diminuindo o sangramento durante a cirurgia e a dor no pós-operatório. Logo após a administração da solução, são feitas pequenas incisões em locais estratégicos do corpo, onde é inserida uma cânula fina que conectada a um aparelho de sucção, aspira o excesso de gordura com movimentos de vai-e-vem. Após a cirurgia o paciente apresenta edema importante das áreas operadas e este edema irá se resolvendo nos meses a seguir. Converse sobre suas expectativas e veja o que pode ser aprimorado no seu caso. A perfeição não existe, porém os resultados valem muito a pena.