Detalhe do Procedimento

Transplante Capilar

  • Siga-nos:

Uma dúvida constante dos pacientes calvos é sobre a indicação da cirurgia de transplante capilar. O transplante capilar é o procedimento cirúrgico em que unidades foliculares, presentes em regiões do couro cabeludo protegidas contra a queda causada pela calvície, são transferidas para as áreas calvas. 


Os pacientes que tem indicação para o transplante capilar são aqueles que passaram por um processo de queda capilar e afinamento dos fios nas regiões susceptíveis a calvície. Apresentam áreas calvas ou cobertas por fios finos e curtos chamados “velos”. Nestes pacientes apenas os tratamentos clínicos disponíveis são ineficazes na restauração da densidade capilar pré existente. Definido a indicação do transplante capilar, o paciente recebe orientações quanto aos cuidados pré e pós operatórios e, realiza exames e consulta pré anestésica necessários ao procedimento cirúrgico.  

FUExFUT

Qual a melhor técnica para tratar minha calvície?


As técnicas cirúrgicas no transplante capilar tiveram expressiva evolução desde seu surgimento. Resultados artificiais e pouco agradáveis tiveram significativa melhora na estética e na naturalidade na era moderna da cirurgia da calvície. Hoje, as consagradas técnicas FUE e FUT, diante de correta indicação e técnica adequadas alcançam fantásticos resultados. 


A técnica FUT (Follicular Unit Transplantation) envolve a remoção de um fuso de pele couro cabeludo na região posterior da cabeça (área doadora), preparo das unidades foliculares por meio de microscópios e implante dos fios nas áreas calvas. Respeitando variações individuais, consegue grande número de fios e apresenta taxa desprezível de perda de folículos durante o procedimento. Resulta em cicatriz única linear na área doadora facilmente disfarçada pelo cabelo adjacente. Porém pode restringir uso de cortes muito curtos de cabelo.


A técnica FUE (Follicular Unit Extraction) retira as unidades foliculares já individualizadas e preparadas para serem implantadas por meio de punchs (instrumentos circulares). Diante de equipes pouco treinadas pode resultar em grande perda de folículos por transecção do bulbo, e também pode apresentar limitação quando utilizada em alguns cabelos encaracolados ou crespos devido à conformação das raízes dos mesmos. Como vantagem ímpar não apresenta formação de cicatriz linear. Resulta em inúmeras cicatrizes puntiformes discretas e dispersas no couro cabeludo permitindo o uso de cortes mais curtos de cabelo.


Cada técnica apresenta suas indicações, vantagens e limitações. Uma não é considerada melhor do que a outra e, ainda podem ser combinadas para alcançar resultados superiores e em calvícies extensas. Procure sempre o médico especialista para sua avaliação, onde as características do seu couro cabeludo, fios de cabelos e potencial de evolução do quadro da calvície serão avaliadas individualmente. Somente uma consulta médica especializada conseguirá determinar a melhor indicação cirúrgica em cada caso para alcançar o melhor resultado.


Visite também o site: www.transplantecapilarudi.com.br Um espaço exclusivo para você conhecer mais sobre o transplante capilar e de sobrancelhas e retirar suas dúvidas.