Detalhe do Procedimento

Mastopexia

  • Siga-nos:


Nos casos de queda ou ptose da mama, onde as mamas encontram-se flácidas e com os mamilos posicionados abaixo da posição natural é realizada mastopexia mamária com ou sem prótese mamária associada. A cirurgia busca alcançar a remodelagem das mamas e repor o volume mamário perdido, se for o caso, através da prótese mamária.


Técnica Cirúrgica


A aréola é elevada e a mama remodelada sendo retirado os excessos de pele. Nas mamas que perderam expressivo volume após a amamentação, nas grandes perdas de peso ou na atrofia mamária com o envelhecimento pode ser definido pelo uso da prótese mamária associada. A cirurgia resulta em mamas mais projetadas, conificadas, colo mamário mais cheio e uma cicatriz periareolar, uma vertical e outra horizontal no sulco mamário (T invertido). Como as incisões são realizadas na parte inferior da mama, a paciente poderá usar decotes e biquínis sem medo de mostrar a cicatriz.     


Com o passar do tempo, as cicatrizes vão amadurecendo e ficando menos visíveis. O processo de cicatrização pode levar até alguns meses. A diminuição do volume mamário e a correção da flacidez trazem muitos benefícios em troca de algumas cicatrizes, cujo tamanho e forma dependem de cada caso.