Detalhe do Procedimento

Blefaroplastia - Rejuvenescimento palpebral

  • Siga-nos:

Nosso olhar além de expressar vários sentimentos, é uma das características mais marcantes do semblante. Com o envelhecimento, somado a fatores externos como a exposição solar excessiva, a pele palpebral perde sua elasticidade, tornando-se flácida, com rugas e bolsas de gordura. Além da questão estética, a queda das pálpebras pode interferir no campo visual. A blefaroplastia é indicada para corrigir a flacidez das pálpebras superiores e inferiores, removendo o excesso de pele e as bolsas de gordura.


Técnica Cirúrgica


As pálpebras são formadas por uma fina camada de pele e pelo músculo orbicular dos olhos. Internamente estão localizadas as bolsas de gordura, que se projetam e ficam aparentes com a idade.


A blefaroplastia trata as bolsas de gordura e retira o excesso dos tecidos flácidos. Nas pálpebras superiores, a cicatriz fica escondida nas dobras palpebrais. Já nas pálpebras inferiores, a cicatriz fica disfarçada junto aos cílios. Nos casos em que não há flacidez, somente bolsas de gordura, podem ser tratadas. Procurar sempre um profissional médico especialista é o caminho para ter uma cirurgia tranquila e expectativas realistas alcançadas.